Termos e Condições

 

Serviço de Shuttle

- Fornecemos um serviço de transporte rodoviário porta-a-porta entre o distrito de Coimbra e os aeroportos de Lisboa e Porto.
- O serviço Airport Shuttle é partilhado com outros passageiros, sendo o transporte assegurado por carrinha de 9 lugares ou automóvel ligeiro de passageiros.

Reservas e pagamento

- O serviço Airport Shuttle terá que ser obrigatoriamente reservado no nosso website.
- São aceites pagamentos com cartões de crédito e débito bem como PayPal, MB e PAYSHOP.
- Para qualquer questão relacionada com reservas ou pagamentos, deve contactar a linha de apoio ao cliente através do número +351 304 505 304.

Recolha e entrega de passageiros

- A recolha e entrega de passageiros poderá ocorrer em qualquer endereço localizado dentro de um raio de 70 km a partir do centro de Coimbra, ficando ao critério do motorista a definição da sequência de recolha e/ou entrega de passageiros em todas as viagens efetuadas.
- As recolhas de passageiros num raio de 10 km do centro da cidade de Coimbra podem iniciar com a antecedência de 1 (uma) hora relativamente à hora de partida para o aeroporto (dependendo do número de passageiros a recolher e distâncias percorridas).
- As recolhas de passageiros num raio entre os 10 km e os 30 km do centro da cidade de Coimbra podem iniciar com a antecedência de 1 (uma) hora e meia relativamente à hora de partida para o aeroporto (dependendo do número de passageiros a recolher e distâncias percorridas).
- As recolhas de passageiros num raio entre os 30 km e os 50 km do centro da cidade de Coimbra podem iniciar com a antecedência de 2 (duas) horas relativamente à hora de partida para o aeroporto (dependendo do número de passageiros a recolher e distâncias percorridas).
- As recolhas de passageiros num raio entre os 50 km e os 70 km do centro da cidade de Coimbra podem iniciar com a antecedência de 2 (duas) horas e meia relativamente à hora de partida para o aeroporto (dependendo do número de passageiros a recolher e distâncias percorridas).
- Logo que se inicie o serviço de recolha de passageiros, será partilhado através de SMS o contacto móvel do motorista, assim como a referência para localização em tempo real da viatura.
- O passageiro será notificado por SMS logo que seja o próximo na ordem de recolha. Caso o passageiro não se encontre no local combinado, o motorista efetuará uma chamada e aguardará por um período máximo de 5 (cinco) minutos.
- Na eventualidade do local de recolha e/ou entrega se situar em local de difícil acesso ou zona pedonal, o local de recolha e/ou entrega será transferido para o ponto mais próximo e ao qual seja possível aceder em condições de normalidade de trânsito.

Bagagem admitida

- Cada passageiro poderá transportar consigo uma mala de viagem e um item pessoal (i.e., uma bolsa ou uma pasta de computador ou uma mala de ombro).
- O transporte de bagagem adicional encontra-se sujeito ao pagamento de uma taxa adicional.
- A dimensão geral máxima de cada peça de bagagem não deverá exceder 158 cm (altura + comprimento + largura)
- Para transporte de bens como bicicletas, pranchas de surf/ bodyboard, equipamento de esqui/snowboard, carrinhos de bebé, sacos de golfe ou quaisquer outros de dimensões superiores às acima referidas, deve contactar a linha de Apoio ao Cliente através do número +351 304 505 304.

Duração da viagem

- A viagem entre Coimbra e o Aeroporto Sá Carneiro (Porto) terá a duração aproximada de 1:45h.
- A viagem entre Coimbra e o Aeroporto General Humberto Delgado (Lisboa) terá a duração aproximada de 2:15h.
- A Coimbra Airport Shuttle declina qualquer responsabilidade por quaisquer atrasos motivados por congestionamentos de trânsito, condições da via ou meteorológicas.

Atrasos nos voos

- No caso de atraso no voo ou na entrega de bagagem, o serviço Airport Shuttle não poderá esperar pela chegada do passageiro em atraso, aceitando transportá-lo no serviço Airport Shuttle seguinte que disponha de lugares vagos.
- O serviço de apoio ao cliente fará o acompanhamento da evolução dos horários dos voos e, caso seja necessário, contactará o passageiro para auxiliar na remarcação do transfer para Coimbra.
- O último transfer do dia a iniciar viagem nos aeroportos de Lisboa e Porto poderá aguardar até 1 (uma) hora pela chegada do último passageiro com viagem reservada, devido a atraso no voo, entrega de bagagem, controlo aduaneiro ou fronteiriço.

Alteração e cancelamento de reserva

- Até 48 (quarenta e oito) horas antes da hora definida para o serviço, o cliente poderá cancelar a sua reserva com direito ao reembolso integral do valor pré-pago ou alterar gratuitamente a sua reserva.
- No período de 48 (quarenta e oito) horas antes da hora definida para o serviço, não haverá direito a qualquer reembolso em caso de cancelamento da reserva.
- No período de 48 (quarenta e oito) horas antes da hora definida para o serviço não poderão ser realizadas quaisquer alterações da reserva efetuada.

Responsabilidade pelo atraso no serviço de shuttle

- No caso de um atraso imputável ao serviço Airport Shuttle, implicar despesas adicionais para os passageiros, a Coimbra Airport Shuttle assumirá o compromisso de ressarcir essas despesas, desde que comprovadas por documentação contabilística suficiente.

Identificação das viaturas

- As viaturas adotam a cor preta e têm visível a inscrição “Coimbra Airport Shuttle” na frente, zonas laterais e retaguarda.

Equipamentos a bordo
- Todas as viaturas ao serviço do Coimbra Airport Shuttle estão equipadas com ar condicionado, dispondo de wi-fi e tomadas de carga USB para dispositivos eletrónicos. É disponibilizada a cada passageiro uma garrafa de água mineral, bem como jornais e revistas.
Comer e beber a bordo
- Para conforto de todos os passageiros, comer e beber a bordo da viatura está interdito, com a exceção de água.
Transporte de animais

- Nenhum animal é admitido a bordo das viaturas Coimbra Airport Shuttle, à exceção de cães-guia, devidamente identificados.

- Para transporte de animais domésticos, deve contactar a linha de Apoio ao Cliente através do número +351 304 505 304.

Necessidades especiais

- O transporte de passageiros em cadeira de rodas, crianças com necessidade de sistemas de retenção obrigatórios por lei, ou qualquer outro pedido especial de transporte, deve ser requerido através da linha de Apoio ao Cliente, pelo número +351 304 505 304

Direito de admissão

- Apenas os passageiros portadores de bilhete de viagem Coimbra Airport Shuttle válido serão admitidos para transporte.
- O motorista reserva o direito de recusar o embarque de qualquer passageiro desprovido do respetivo bilhete de viagem e/ou que não apresente documento contendo quaisquer extras ou descontos requeridos e/ou aos quais tenha direito.
- O motorista reserva o direito de recusar o embarque de qualquer passageiro aparentemente embriagado, sob o efeito de drogas, ou com comportamento impróprio, que em qualquer circunstância coloque em risco a segurança dos outros passageiros ou a condução do serviço.
- A recusa de embarque será sempre comunicada às autoridades locais e não confere direito a reembolso.

Perdidos e achados

- No caso de perda de quaisquer objetos, deve ser contactada a linha de Apoio ao Cliente, através do número +351 304 505 304.

Seguro de responsabilidade civil

- O serviço Coimbra Airport Shuttle encontra-se coberto por seguro de responsabilidade civil, nos termos da legislação aplicável.

Reclamações

- O serviço Coimbra Airport Shuttle coloca ao dispor de todos os utilizadores um livro de reclamações, nos modelos atualmente vigentes à luz da legislação em vigor.

Resolução de conflitos

- Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt.