Ajuda & FAQ
Sobre o Serviço

Qual a área coberta pelo serviço de transfer?
O serviço de transporte e as tarifas base (Lisboa - 34 €; Porto - 29 €) são válidos para qualquer local num raio de 10 km do centro de Coimbra. Para outros locais no distrito de Coimbra, fora do perímetro acima referido, é cobrado um valor adicional.

O serviço de transfer leva-me diretamente para a minha morada ou deixa-me num ponto de saída na cidade?
O nosso serviço de transfer deixa, ou recolhe o cliente, o mais próximo possível da morada indicada (casa particular, hotel ou outro local), tendo em conta as características físicas do veículo e o acesso ao endereço. Caso o ponto de recolha ou saída se encontre numa rua estreita ou pedestre, o cliente será recolhido, ou deixado, no ponto mais próximo disponível.

Como reconheço o Shuttle?
O serviço de transporte é realizado em carrinhas pretas de 9 lugares, ou outros carros de passageiros, claramente identificados com a marca "Coimbra Airport Shuttle" em toda a volta. Nos nossos bilhetes encontram-se mapas com a localização da recolha nos aeroportos.

Qual a duração da viagem?
A viagem entre Coimbra e o Aeroporto de Lisboa demora cerca de 2h15 min., e a viagem entre Coimbra e o Aeroporto do Porto demora cerca de 1h45 min. Os transfers são partilhados com outros clientes pelo que, antes da partida para o aeroporto, podem ocorrer paragens de acordo com as nossas reservas. Não nos responsabilizamos por atrasos causados por congestionamento de trânsito, condições rodoviárias ou climáticas.

Como sei a hora de partida?
Recolhas num raio de 10 km do centro da cidade de Coimbra podem começar uma hora antes da partida para o aeroporto, dependendo do número de passageiros a recolher e distâncias percorridas. Para recolhas fora deste perímetro, por favor leia Recolha e Entrega de passageiros nos Termos e Condições do serviço. Quando o serviço de recolha é iniciado, partilhamos consigo, através de mensagem escrita, o número de telemóvel do motorista e um link para seguimento da localização em tempo real da viatura. Será também notificado por mensagem escrita, quando for o próximo passageiro a ser recolhido. Caso não compareça no local de recolha, o nosso motorista estabelecerá contacto telefónico consigo e aguardará um período máximo de 5 minutos.

O que faço se o transfer estiver atrasado?
Na eventualidade de um atraso no nosso serviço implicar para o passageiro a realização de despesas adicionais, deve comprovar as mesmas com documentação contabilística para que possamos analisar o possível ressarcimento de todas as despesas em que incorreu.

O que acontece se não encontrar o transfer no aeroporto?
Se não encontrar o transfer no aeroporto deve ligar para o número do Apoio ao Cliente que está no seu bilhete, e será reencaminhado para o motorista ou um assistente.

Qual hora de chegada/ partida de voo que devo indicar?
Deve indicar a hora que se encontra no bilhete de voo, sem alterar, uma vez que já está de acordo com a hora local.

Se o voo atrasar, o transfer espera por mim?
Em caso de atraso acentuado no voo, ou na entrega de bagagens, não podemos esperar pelo passageiro mas, possibilitamos a sua viagem no transfer seguinte que tenha  lugares disponíveis. O nosso serviço de apoio ao cliente monitoriza o estado dos voos e entrará em contacto consigo para o ajudar a organizar novo transfer para Coimbra. O último serviço do dia pode aguardar até uma hora por qualquer atraso de passageiros relacionado a voos, reclamação de bagagem, inspeção de alfândega ou controle de fronteira.

Deixei um dos meus pertences no shuttle, o que devo fazer?
Se deixou um objeto pessoal numa das nossas viaturas, entre em contacto com o nosso Apoio ao Cliente (+351 304 505 304).

Reservar o Serviço

Posso fazer uma reserva para o próprio dia?
Sim desde que o horário pretendido esteja disponível. Caso o serviço pretendido esteja indisponível por favor entre em contacto com o nosso Apoio ao Cliente.

Com que antecedência devo fazer a minha reserva?
As reservas devem ser feitas com um mínimo de 24 horas de antecedência a fim de garantir o horário pretendido.

Quanta bagagem posso transportar?
Cada passageiro tem direito a: uma mala de viagem e um item pessoal (i.e., uma bolsa ou uma pasta de computador ou uma mala de ombro). As dimensões gerais da mala de viagem não devem exceder 158 cm (altura + comprimento + largura). O passageiro pode transportar malas extra por uma taxa adicional. Se precisar de transportar bicicletas, pranchas de surf, equipamento de esqui/ snowboard, carrinho de bebé, tacos de golfe ou qualquer outra bagagem de grande porte, deve entrar em contacto com o nosso Apoio ao Cliente (+351 304 505 304).
Obs.: A nossa viatura é adequada para o número de passageiros em viagem e respetiva bagagem indicada. Qualquer excesso de bagagem deve ser declarado no momento da reserva. O cliente será responsável por todas as despesas adicionais incorridas, incluindo o custo de obtenção de veículos adicionais para o transporte do excesso de bagagem não declarada. Reservamos o direito de recusar o transporte do excesso de bagagem.

Se viajar com uma criança preciso de levar o meu próprio sistema de retenção?
O nosso serviço de transfer disponibiliza sistemas adequados de retenção para crianças, por uma taxa extra. Deve requerer este item no momento da reserva ou, pode trazer o seu próprio sistema de retenção. Neste caso, o encaixe do assento é da responsabilidade do passageiro.
Obs.: Se o cliente não indicar a existência de menores na reserva, o serviço de transporte estará dependente da disponibilidade de assentos adequados para crianças no veículo. Caso esteja disponível sistema de retenção adequado, será cobrada uma taxa extra no local. Caso não esteja disponível sistema de retenção adequado, a viagem não se pode realizar, o valor do serviço não será reembolsado e não nos responsabilizamos por custos adicionais para o cliente.

As crianças têm desconto?
Não aplicamos desconto a bilhetes para bebés ou crianças uma vez que cada passageiro ocupa um lugar.

Como posso pagar pela minha reserva?

As reservas podem ser pagas por PayPal, cartão de crédito ou débito, referência multibanco ou PayShop. Para garantir a sua reserva, em pagamentos com referência multibanco e PayShop, deverá pagar nas 24 horas seguintes ao momento em que efetuou a sua reserva.

Existe algum imposto adicional a ser pago?
Todas as tarifas anunciadas em airportshuttle.pt incluem IVA à taxa vigente. Nenhum outro imposto será cobrado.